Quinta-Feira, 24 de Maio de 2018
Cotidiano - 15/05/2018

Cãominhada de Guarujá é neste domingo (20)

A expectativa da organização é reunir mais de 600 pessoas com seus animais de estimação

Domingo (20) é dia de levar o seu cãozinho de estimação para participar da 2ª Cãominhada Solidária de Guarujá. O evento é gratuito e vai acontecer na Praia do Tombo, a partir das 15h. A realização é do Programa Pet House, em parceria com a Prefeitura.


O trajeto da CãoMinhada será de uma ponta a outra da Praia do Tombo, que possui aproximadamente 700 metros de extensão, e é uma das únicas praias do país que possui o certificado “Bandeira Azul”. A expectativa da organização para este ano é reunir mais de 600 pessoas com seus animais de estimação.


A segunda edição terá ainda, apresentação dos cães da Guarda Municipal de Guarujá (GCM) e da Guarda Portuária, mais serviços de beleza aos animais e pintura facial às crianças. Os participantes vão acompanhar um mini trio elétrico, e ao final concorrerão a prêmios.


Mas quem quiser ajudar os animais, poderá adquirir um convite no valor de R$ 15 e assim concorrer a diversos brindes. Toda a renda será revertida para compra de ração. Quem comprar o convite já ganhará um kit exclusivo contendo bandana, plaquinha de identificação, perfume, comedouro dobrável, brinquedo, bifinhos e adesivos Pet.


Haverá também um posto de cadastro para doação de sangue. Os tutores de animais de grande porte (acima de 20 kg) poderão fazer o cadastro de seu pet para futuras doações. Em caso de emergência, as clínicas participantes do evento, entrarão em contato com os donos cadastrados para marcar o melhor dia para coletar o sangue e ajudar outros animaizinhos. Eles receberão um brinde especial, e os animais, medalha de honra ao mérito por serem doadores ativos.


Confira os postos de venda:
Clínica Veterinária Itapema:Av. Oswaldo Cruz nº 1.936, Vicente de Carvalho
Clinica Veterinária Amicão – Rua Mário Ribeiro nº 350 – Centro
Clínica Veterinária Enseada– Av. Dom Pedro I, 3017 – Enseada
Petz – Av. Adhemar de Barros, 1935 – Jardim Helena Maria
Clínica Veterinária Vida de Cão – Rua Antonio Monteiro da Cruz 595 – Monteiro da Cruz.