Notícias

Exposição destaca a arte do grafite no Museu de Arte Sacra

16/05/2018

O olhar criativo de crianças e adolescentes do Morro São Bento estará traduzido em fotos e grafites no Museu de Arte Sacra de Santos (MASS) neste sábado (19), a partir das 15h30. A exposição faz parte das ações do projeto ‘Intercâmbio Cultural Santos – Los Angeles’, que usa o grafite urbano para a troca de experiências entre os jovens das duas nacionalidades.

A abertura da mostra integra a programação da 16ª Semana de Museus, a entrada será gratuita e contará com a presença do fotógrafo norte-americano Henry Edward Hall, coordenador da iniciativa nos EUA. Na exposição estarão cerca de 80 fotos feitas pelos jovens mostrando os grafites existentes no Emissário Submarino, na Praça Palmares e nos arredores do Museu. O material foi produzido durante oficinas de fotografia móbile ministradas pelo fotógrafo Carlos Alberto Souza.

O público também poderá conferir um painel de grafite feito por eles em workshop realizado no Museu em abril, sob o comando do grafiteiro cubatense Marco Tuim. O painel grafitado ilustra, de um lado, a imagem de São Bento com um menino nos ombros segurando uma lata de tinta spray e as casas do morro e o MASS ao fundo. Do outro lado, personagens e composições com diversos elementos.

Haverá ainda imagens fotográficas do projeto desenvolvido com os jovens de comunidades carentes de Los Angeles, feitos por Hall. De acordo com a administradora e coordenadora do Museu, Márcia Egas, a expectativa é levar a exposição para os EUA. 

Santos – Los Angeles 
O projeto ‘Intercâmbio Cultural Santos – Los Angeles’ é promovido pelo MASS em parceria com o fotógrafo Henry Edward Hall, o fotógrafo Beto Souza, a professora de artes Carla Bastos Alves e grafiteiros da região. Atualmente participam 25 crianças e adolescentes das duas localidades.

Serviço:
Exposição do projeto ‘Intercâmbio Cultural Santos – Los Angeles’

Data: Sábado (19), às 15h30
Local: Museu de Arte Sacra de Santos (Rua Santa Joana D'Arc, 795, Morro São Bento)
Visitação: até 19/6, de terça a domingo, das 10h às 17h

Entrada gratuita