Santos

Praiamar Shopping promove exposição do projeto Encontros Criativos

16/05/2018

Uma exposição do projeto Encontro Criativos irá acontecer na Praça Central do Praiamar Shopping (Rua Alexandre Martins, 80, Aparecida) entre os dias 21 de maio e 6 de junho. Uma ação desenvolvida pela EcoFábrica Criativa e o Club Design, em que será possível observar as admiráveis ideias criadas a partir de materiais reciclados de descartes de lixo.

 

 

Com a curadoria e coordenação de Alvaro Guilhermo e supervisão técnica do professor de marcenaria Armando Gomes Tavares, o projeto tem a finalidade de capacitar jovens aprendizes em Marcenaria Ecológica, utilizando materiais reciclados recolhidos pelo serviço de limpeza de recicláveis Cata-Treco. Para isso, recebeu a expertise de profissionais de arquitetura e design de interiores que foram convidados a desenvolver pequenos objetos mobiliários, como bancos, mesinhas e outros mais, a fim de ser a ponta criativa ao desenvolvimento das peças pelos jovens.

 

O Club Design comprou os equipamentos necessários para as aulas, tendo a parceria do Fundo Social de Solidariedade de Santos, que cuidou da seleção de professores e alunos para integrar o projeto. Para o prefeito Paulo Alexandre Barbosa, esta parceria permite desenvolver peças inovadoras. "O que vemos dentro da EcoFábrica é a essência da criatividade e da importância do envolvimento da sociedade civil. São projetos de profissionais de Santos que doaram tempo e inspiração a serviço de alunos carente que estão aprendendo um ofício e que poderão gerar renda a partir do trabalho", conclui.

 

Os itens serão comercializados nas lojas parceiras do Club Design, com renda revertida integralmente ao projeto Encontros Criativos. Já os direitos autorais dos produtos e responsabilidade sobre os mesmos pertencem aos profissionais selecionados.