Baixada Santista

Festival da Mata Atlântica tem foco na economia solidária

18/05/2018

Em sua 5ª edição, o Festival da Mata Atlântica, que acontece entre os dias 31 de maio e 3 de junho, tem como tema a economia solidária. O evento, que faz parte da Semana do Meio Ambiente, acontece na Tenda de Eventos, ao lado do Parque dos Tupiniquins, bo Centro, com atividades programadas das 9h às 20h.

 

A programação contempla feira de expositores, rodas de conversas, palestras, shows, visita à Reserva do SESC Bertioga, além de sarau ambiental.

 

O intuito é apresentar novas ações voltadas à sustentabilidade na relação ser humano e natureza. Este ano, o Festival aborda a economia solidária e reunirá expositores dos mais diversos produtos alimentícios e artesanais, inspirados em nosso bioma. Também haverá atrações que vão desde música, gastronomia até o ecoturismo.

 

O 5º Festival celebra a biodiversidade da Mata Atlântica e convida o visitante “ao despertar de um novo olhar sobre nossa floresta: um olhar que compreende o desenvolvimento e a diversificação da economia local a partir do respeito à natureza e da valorização de seu potencial”.

 

Este é um espaço para o público desfrutar de um encontro de experiências únicas, com trocas de saberes e saborosas descobertas sobre a Mata Atlântica.