Cinema

Cinemateca exibe filme sobre escravidão norte-americana

18/05/2018

Com uma seleção de obras da sétima arte que retratam a escravidão em países como Inglaterra, Estados Unidos e Brasil, eventos que ocorreram após a abolição, a Cinemateca de Santos (Rua Ministro Xavier Pinheiro, 42, Campo Grande) celebra a liberdade do povo negro em solo nacional com a mostra 130 anos da Lei Áurea. Exibe neste sábado (19), às 20h, seu terceiro filme: Lincoln, com direção de Steven Spilberg.

 

Baseado no livro Team of Rivals: The Genius of Abraham Lincoln, de Doris Kearns Goodwin, o drama se passa durante a Guerra Civil norte-americana, que acabou com a vitória do Norte. Ao mesmo tempo em que se preocupava com o conflito, o 16º presidente norte-americano, Abraham Lincoln, interpretado por Daniel Day-Lewis, travava uma batalha ainda mais difícil em Washington. 

 

Ao lado de seus colegas de partido, ele tentava aprovar uma emenda à Constituição que acabava com a escravidão. Lincoln foi líder de indicações ao Oscar de 2013, concorrendo em 12 categorias, e sagrou-se vencedor em duas delas (Melhor Ator e Direção de Arte). 

 

Outras informações pelo telefone 3251-1613 ou na página do facebook.