Notícias

Dicas para separar a cozinha da lavanderia

19/05/2018

Área de serviço integrada à cozinha é comum em muitos apartamentos, especialmente nos mais novos. Os espaços reduzidos desses ambientes são verdadeiros desafios para arquitetos e engenheiros, que têm que criar soluções engenhosas para posicionar móveis e eletrodomésticos de maneira harmônica e funcional. Existem diversas formas de delimitar cozinha e lavanderia sem abrir mão do estilo e sem prejudicar a o projeto de decoração. Confira: 

 

Madeira ripada


Material nobre e que cai bem em todos os ambientes (até mesmo na cozinha), a madeira ripada é outro exemplo de divisória que, além de não impedir a passagem de luz e a circulação do ar, traz leveza à área. Combinada aos móveis planejados, ela fica ainda mais elegante e contemporânea.

 

Divisória de vidro
Com o painel de vidro é possível demarcar os ambientes de maneira sutil e o vidro translucido  oferece um efeito quase imperceptível. Entre as outras vantagens desse material está a passagem de luz natural, que faz com que cozinha e lavanderia recebam a mesma iluminação. 

 

Elementos vazados


Eles nunca saem de moda! Os famosos cobogós também podem desempenhar o papel de dividir ambientes na cozinha e com a vantagem acrescentar cores no ambiente. Se a sua cozinha for neutra, que tal investir elementos vazados em uma cor quente, como vermelho, amarelo ou azul? Sucesso total!