Eventos

Hoje é o Dia Nacional do Café

24/05/2018

Simbolizando o início da colheita em grande parte das regiões cafeeiras, o dia 24 de maio foi instituído como o Dia Nacional de Café por sugestão da ABIC (Associação Brasileira da Indústria de Café). Em comemoração à data, o Museu do Café promove uma programação gratuita nesta quinta-feira (24).

Abrindo a programação, o chef Dario Costa, do restaurante Madê Cozinha Autoral, prepara uma receita de mignon suíno em crosta de café brasileiro de torra clara, molho de chocolate defumado e purê de milho, na Cafeteria do Museu, às 12h30. Na ação, o profissional explanará sobre a técnica e aspecto cultural do prato e os visitantes poderão degustá-lo para compreender a relação do grão com a gastronomia na prática. 

Em parceria com a Nespresso, às 14h, acontece o curso gratuito “A Arte da Harmonização”, no Centro de Preparação de Café. A atividade abordará o encontro da bebida com diversos aromas e sabores para que o público entenda melhor esse processo e possa experimentar novas combinações em casa. Para participar, é necessário enviar um e-mail para [email protected]. As vagas são limitadas.

Fechando as comemorações, o Coral Municipal de Santos apresenta o projeto “Brasil Pandeiro” no Salão do Pregão, às 19h, com repertório que vai da bossa ao samba e do baião às cantigas de roda, interpretadas por mais de 30 músicos.

O Museu do Café fica à rua XV de Novembro, 95, no Centro Histórico de Santos. Outras informações: www.museudocafe.org.br.