Notícias

Inspirações para reformar e ter a casa dos sonhos

26/05/2018

Com um orçamento modesto, é possível dar cara nova à sua casa. Se você acha que é o momento de deixá-la com um ar mais moderno ou está incomodado com algum ambiente, anote tudo o que será preciso: desde os materiais até o tempo da reforma e confira algumas dicas de tendências para que você se inspire, arregace as mangas e prepare-se para transformar sua casa do lar dos sonhos:

Conceito aberto
Ambientes integrados não é um assunto novo, mas o fato é que o conceito aberto é uma das melhores ideias para a reforma de apartamentos ou casas pequenas. Não tenha pena das paredes! Contrate mão de obra especializada para criar cômodos abertos, que facilitem a circulação e priorize o projeto de iluminação. A opção clássica é a cozinha americana. Assim, quem cozinha não fica isolado e a preparação das refeições se torna um momento em família.

Invista no papel de parede


Versátil, o papel de parede vai bem em todos os ambientes, incluindo o lavabo. Ele é ideal para quem quer deixar a decoração bem personalizada. É importante apenas atentar ao desenho no momento da escolha. Mantenha equilíbrio entre o traço e a cor e priorize os modelos vinílicos ou adesivados, que são resistentes a respingos de água.

Transforme a área externa em espaço gourmet


Ainda não sabe o que fazer com a varanda do seu apartamento? Que tal ter um espaço para preparar refeições em família ou com amigos? Transforme essa área externa em um espaço gourmet, com churrasqueira, bancada, mesa e banquetas. Se o ambiente é pequeno, não hesite em escolher peças sob medida. E abuse das plantas!

Pinte móveis antigos


Trocar a cor de um móvel que é antigo mas possui personalidade, pode mudar todo o astral do ambiente. Uma simples mão de tinta pode dar vida nova à peça, além de ser uma forma barata de renovar o cômodo. Aproveite que a pedida é ser original e opte por tons alegres e descontraídos, como o amarelo ou azul turquesa.

Revestimento é o curinga!
Sim, se a opção é promover uma verdadeira revolução nos ambientes, trocar o piso ou o revestimento das paredes é o ideal, principalmente se o cômodo for o banheiro ou a cozinha. Crie belas composições com mistura de cores e fuja do básico! Que tal mesclar amarelo com branco ou cinza? Você também pode escolher formatos diferentes, como os hexagonais, ou dar uma cara industrial, optando pelo revestimento subway.