Em Off

Dilma e Aécio lideram corrida ao Senado em Minas Gerais

26/05/2018

Parece até piada de mau gosto, mas não é. Pesquisa divulgada sexta-feira (25) pelo Instituto Paraná revela que a ex-presidente Dilma Rousseff (PT) lidera a corrida ao Senado em Minas Gerais com 24,4% das intenções de voto, seguida pelo tucano Aécio Neves (PSDB), com 21%.

 

Até aí, tudo bem, não fosse o fato de que Dilma jogou o país na maior crise econômica e moral das últimas décadas, sendo defenestrada da presidência por um processo de impeachment polêmico; e que Aécio Neves é aquele senador tucano inescrupuloso, que foi flagrado achacando um empresário corrupto e que falava até em matar um eventual delator.

É simplesmente inacreditável, portanto, que dois personagens da vida pública brasileira, que estão mais sujos que pau de galinheiro, liderem a corrida ao Senado por um dos estados mais importantes da Federação. Será que Pelé tinha razão ao dizer que brasileiro não sabe votar ou os eleitores estão tendo um surto coletivo de amnésia?

Para a sorte do Brasil, a candidatura de Dilma e de Aécio sofre resistência em seus respectivos partidos. O PT reluta em oferecer a vaga de candidata a ela porque isso poderia atrapalhar uma composição local da legenda com o MDB visando a reeleição do governador Fernando Pimentel, que, por sinal, é réu em um processo sob acusação de corrupção e lavagem de dinheiro. E o PSDB quer distância de Aécio, por suas ações que escandalizaram o país. O presidente do partido, Geraldo Alckmin, que é candidato à presidência da República, já declarou que não gostaria de dividir o palanque com o senador mineiro. 

O Brasil vive uma situação surreal. É simplesmente inacreditável o que está acontecendo!