Em Off

Em apenas uma semana, ministro do STF solta 12 traficantes e um assassino

26/05/2018

O ministro Marco Aurélio Mello, do STF (Supremo Tribunal Federal), concedeu habeas Corpus para o fazendeiro Regivaldo Pereira Galvão, conhecido como "Taradão", condenado a 30 anos de prisão por ordenar o assassinato da missionária Dorothy Stang, crime ocorrido em 2005, no Estado do Pará. Na ocasião, o crime chocou a opinião pública e teve grande repercussão internacional.

Indicado pelo primo Fernando Collor para uma cadeira no STF, Marco Aurélio tem adotado decisões polêmicas que estimulam a impunidade no Brasil. Na semana passada, por exemplo, ele mandou soltar o traficante Antonio Márcio Renes Araújo, condenado a 197 anos de cadeia por tráfico internacional de drogas. Em sua generosa decisão, Marco Aurélio também mandou soltar outros 11 traficantes que integravam a quadrilha e que haviam sido condenados a dezenas de anos de prisão.

As decisões de Marco Aurélio tem provocado reações nas redes sociais, onde o ministro é xingado frequentemente. Mas ele não está nem aí já que sua cadeira é vitalícia e ele fica no cargo até completar 75 anos. Socorro!