Notícias

Gêmeos: momento de flexibilidade

26/05/2018

Entramos no período do Sol em Gêmeos, energia mutável do elemento Ar. A tendência é mais velocidade, mais movimento e novidades. A época pede flexibilidade, estar ligado nos acontecimentos e manter a curiosidade, afinal estar bem informado é fundamental. Mas é preciso cuidado porque tanta informação não significa, necessariamente, conhecimento. Então é importante ter foco e um uso prático daquilo que se conhece.

Pode-se dizer que entre os signos do elemento Ar, Gêmeos é o mais curioso e tende a se interessar por todos os tipos de assuntos inclusive até pelo que não lhe interessa! Aprende com muita facilidade pois basta escutar uma conversa ou informação na tv ou ler alguma nota na internet que já faz uma ideia do assunto. Não é o especialista mas sim aquele que passa adiante a informação, e claro, isto faz com que possam conversar sobre qualquer tema mas sem profundidade. Gostam de estar em contato com diferentes tipos de pessoas e de ideias, saber o que acontece e o seu maior talento é saber usar estas diversas informações, pois conseguem com muita facilidade fazer o link entre diferentes temas. São simpáticos e bem humorados.

Regido pelo planeta Mercúrio, deus mensageiro entre os homens e os deuses capaz de transitar por diferentes mundos. Utiliza sandálias com asas nos pés, sempre circulando por diferentes lugares e levando informações. Ele caracteriza o lado mais curioso, leve e flexível favorecendo a grande capacidade de adaptação e versatilidade do signo. Geminianos conseguem fazer diversas coisas ao mesmo tempo.

Um problema para o signo é a dispersão, a falta de foco e de persistência que acabam fazendo com que não concretizem tudo aquilo que tem em mente. Acabam por se cansarem facilmente do conhecido e por isto é essencial que exerçam atividades em que estejam sempre em movimento e em contato com diferentes tipos de pessoas e de estímulos.

Outro tema difícil para os nativos do signo é lidar com emoções e sentimentos pois são temas que fogem ao entendimento da razão, não são entendidos pela lógica. Assim, tendem a fugir da intimidade evitando envolvimentos mais fortes. Para eles os relacionamentos afetivos não são tão simples, além do que não suportam cobranças e qualquer tipo de ameaça à sua liberdade. Normalmente conhecem muitas pessoas mas tem pouquíssimos amigos íntimos.

Divulgadores natos sabem pegar notícias de um lugar e leva-las adiante, o que lhes confere talento para comunicação, jornalismo e também para a fofoca. Os trabalhos que exijam habilidade manual, verbal e intelectual são de sua regência. Muitos escritores e jornalistas têm este signo forte no mapa.

Este período pode ser bem aproveitado para aprendizado e ensino, trocar informações, fazer negociações e conhecer outras formas de pensar. Além de se manter viva a curiosidade, a leveza e o bom humor.

 

Orbitando….
Estrelando
– O apresentador George Jorge entrevista a apresentadora e psicóloga Mônica de Lima Azevedo que fala sobre Psicodrama. Assista pelo canal do YouTube: PGM Estrelando.
Fronteiras – Jadir Albino entrevista a terapeuta Romina Moya Diaz que fala sobre Terapia René Mey – Medicina Emocional no Programa Fronteiras da Ciência, na Santa Cecília TV, domingo, às 19h, com reapresentação no sábado, às 21h.
Arte de Viver – "Cuidado com os Pets" com a veterinária Isabel Cristina Alves é o tema do Programa Arte de Viver, apresentado por Mônica de Lima Azevedo, na Santa Cecília TV, domingo, às 20h, com reapresentação no sábado, às 20h30. 
Cursos – A Escola Santista de Astrologia promove os novos cursos: Astrologia, Tarot e Baralho Cigano. Infs. (13) 3284-9714.