Esportes

Santos enfrenta Macapá no Dia do Desafio

28/05/2018

A cidade de Santos enfrenta Macapá (AP) nesta quarta (30), em mais uma edição do Dia do Desafio. O objetivo é estimular e mobilizar o maior número de pessoas para a prática de atividades físicas por pelo menos 15 minutos visando melhorar a qualidade de vida. Na data, quem praticar exercícios deve informar pelo telefone 0800 7735291.

 

A primeira atividade coletiva na Cidade será uma corrida noturna pela orla, com saída e chegada no Parque Roberto Mário Santini (Emissário Submarino). A concentração está marcada para as 21h, de terça-feira (29), com largada às 23h59.

 

Com a mensagem “Você se mexe e o mundo mexe junto”, a campanha mundial é de incentivo à prática de atividades físico-esportivas e o combate ao sedentarismo e à inatividade. O evento é realizado internacionalmente, com coordenação do Sesc no continente americano.

 

Todas as atividades físicas realizadas durante o dia nos centros esportivos e em outros equipamentos que contam com aulas da Secretaria de Esportes (Semes) integrarão o Dia do Desafio.