Geral

Concursos para cargos da Polícia Civil abrem inscrições

01/06/2018

Os interessados em participar do concurso público para selecionar 200 auxiliares de papiloscopista e 400 agentes policiais podem se inscrever até 8 de junho. As vagas para profissionais da Polícia Civil foram abertas pelo Governo de São Paulo. As provas estão previstas para 8 de julho. 

Para realizar o cadastro, o candidato deve acessar o site da Fundação Vunesp e pagar a taxa de R$ 56,54. Para ambos os cargos, a remuneração inicial é de R$ 3.596,98, incluindo o salário-base e os adicionais de Regime Especial de Trabalho Policial e de insalubridade.

Aprovação
Os aprovados em todas as etapas do concurso ingressarão em curso na Academia de Polícia Dr. Coriolano Nogueira Cobra e, após os estudos, serão distribuídos para o Estado.

Para confirmar o cadastro, o candidato precisa estar de acordo com os pré-requisitos estabelecidos:

– Ser brasileiro nato, naturalizado ou, em caso de nacionalidade portuguesa, estar amparado pelo estatuto de igualdade entre os países

– Ter 18 anos ou mais (na data da posse)

– Ensino Médio completo

– Possuir declaração de Imposto de Renda ou declaração pública de bens

– Não ter antecedentes criminais e estar em dia com as obrigações eleitorais e militares

– Possuir carteira de habilitação na categoria “B”, no mínimo, para o cargo de auxiliar de papiloscopista policial e na categoria “D”, no mínimo, para agente policial.