Baixada Santista

Voluntárias fazem crochê para a Campanha do Agasalho

01/06/2018

A tarde de terça-feira (29) foi dedicada à Campanha do Agasalho no Fundo Social de Solidariedade de São Vicente. Dezesseis voluntárias se juntaram para participar da iniciativa “Agulhas em Ação”, na qual o Fundo Social do Estado de São Paulo, após receber uma doação de mais de meia tonelada de lã, repassou o material para diversas entidades.

A ideia é confeccionar o maior número possível de quadrados de crochê 20x20cm que darão origem a mantas e cachecóis destinados à campanha. Todos os quadrados produzidos e as peças finalizadas serão entregues no dia 9 de junho.

A presidente do FSS vicentino explica que a Cidade tem vários postos de arrecadação e ressalta sobre a importância de ajudar. “É muito importante porque essas mantas e cachecóis serão distribuídos em diversas entidades e vão aquecer os mais necessitados nesse inverno”. Destacou também que a Campanha do Agasalho continua e vai até o dia 2 de agosto. “Além dessa ação pontual, quem quiser ajudar, pode continuar doando em mais de 80 postos distribuídos pela Cidade, levando roupas em boas condições”.

A voluntária Vera Lúcia Soares de Oliveira conta que recebeu uma ligação para ajudar com o crochê e atendeu prontamente. Ela é aposentada como assistente social e já foi funcionária do próprio Fundo Social de São Vicente e, mesmo não trabalhando mais no local, se dispôs a ajudar.

 

“É uma sensação de carinho, de amor porque cada uma que está aqui acaba dando um pouco de seu tempo. É muito gratificante porque não estamos fazendo só para eles, mas para nós também, já que funciona como uma terapia. Aqui conversamos e fazemos amizade e ainda estamos ajudando outras pessoas”.