Baixada Santista

PG participa de movimento mundial de experimentação e inovação

01/06/2018

Quarenta e oito horas para desenvolver novos serviços públicos inspirados por um tema compartilhado simultaneamente no mundo inteiro. Essa é a proposta do Global GovJam, uma iniciativa que chega a sua quarta edição nos dias 6 e 7 de junho e reunirá pessoas interessadas em serviços do setor público como servidores públicos, designers, estudantes, acadêmicos, empresários, usuários de serviços, mães, filhos, avós, etc. 

 

O Global GovJAm será uma reunião cooperativa de pessoas interessadas em melhorar e inovar. Durante a dinâmica, os participantes serão encorajados a experimentar novas ideias e novos contatos. Eles serão organizados em grupos e receberão um desafio para trabalhar e desenvolver suas ideias, chegando até a fase de prototipação, tudo dentro do prazo do Jam.

 

Até o momento, 30 cidades pelo Mundo já confirmaram presença na iniciativa, quatro delas no Brasil: Curitiba, Praia Grande, Recife e Rio de Janeiro.

 

Vamos selecionar 18 pessoas entre os inscritos, buscando um equilíbrio entre pessoas da sociedade civil e funcionários públicos”, explica o diretor do Departamento de Tecnologia e Modernização da Informação da Secretaria de Planejamento (Seplan), Leandro Fernandes Sanches. 

 

As inscrições podem ser feitas gratuitamente até 5 de junho no link. O Global GovJam Praia Grande está sendo organizado por uma parceria entre os nove municípios da Baixada Santista pela AGEM/CONDESB.