Em Off

Temer, o chr39iluminadochr39, parece filme de Kubrick

02/06/2018

Brasília realmente é a ilha da fantasia. A popularidade do presidente Michel Temer (MDB), que já beirava o asfalto, piorou ainda mais com a greve dos caminhoneiros e todos os prejuízos por ela provocados à sociedade. O cidadão enxerga em Temer – e com razão -, o principal responsável pela crise.

Além de manchado gravemente pela corrupção, o governo se revela incompetente para resolver questões de interesse nacional. Alguém duvida que Michel Temer é hoje o homem mais rejeitado do país?

Temer duvida e ainda teve a coragem de dizer, tão logo a situação começou a se normalizar, que se considera um “iluminado” por Deus.

 

Caso patológico
A declaração do presidente é preocupante, pois passa a impressão de que ele está passando por um processo de negação da realidade, algo que só psiquiatras podem tratar.

Na verdade, Michel Temer está mais para o "iluminado" do diretor Stanley Kubrick, personagem interpretado magistralmente por Jack Nicholson. O filme, sucesso nos anos 1980, mostra um escritor que não consegue mais escrever e aos poucos vai enlouquecendo e começa a infernizar a família.

O problema é que Temer, ao se mostrar incompetente e fora da realidade, não está infernizando apenas a bela esposa Marcela e o filho Michelzinho, mas a milhões de brasileiros que pagam os impostos mais altos do planeta.