Notícias

Geraldo Azevedo e Armandinho Macedo tocam no Arte no Dique

04/06/2018

A poesia, o ritmo e as raízes nordestinas de Geraldo Azevedo são destaque do festival O som das palafitas, neste domingo (10/6). Com a participação do mestre da guitarra baiana Armadinho Macedo, o cantor e compositor traz ao Instituto Arte no Dique, a partir das 18h, os grandes sucessos da carreira. A entrada é gratuita e a noite tem abertura do projeto musical Barracos.

 

Geraldo Azevedo
Em suas composições, o músico pernambucano apresenta a tradição de suas raízes culturais e o combate ao preconceito contra o povo nordestino.

Traz no currículo mais de 50 anos de parcerias com nomes como Luiz Gonzaga, Alceu Valença, Elba Ramalho e Zé Ramalho. Depois de meio século de trabalho, ainda hoje sua Canção da Despedida, composta com Geraldo Vandré, é entoada como hino de manifestações de protesto. Mesmo mais de três décadas depois de ser criada, a música Dia Branco continua a embalar os casamentos.

Armandinho Macedo
Filho de Osmar Macedo (da dupla Dodô e Osmar), músico e idealizador do trio elétrico, atualmente segue carreira solo. Foi um dos criadores do grupo A Cor do Som e traz no currículo parcerias com inúmeros artistas, como Moraes Moreira, Caetano Veloso e Yamandú Costa.

O endereço do Instituto Arte no Dique é Rua Brigadeiro Faria Lima, 1349, Rádio Clube. Outras informações no site www.artenodique.org.