Notícias

Sesc Santos recebe exposição interativa inédita sobre futebol

08/06/2018

O futebol é o esporte mais popular do planeta. Em época de Copa do Mundo, o assunto faz parte das mesas dos bares. Os apaixonados são como verdadeiros treinadores e jogadores em potencial, que conversam calorosamente as táticas, as técnicas e os lances do jogo. Mas o que fica na memória são os resultados com interferência da arbitragem, os gols irregulares, as vitórias e derrotas duvidosas.

A exposição vídeo-interativa "Copas e Contos", aberta ao público a partir de quarta-feira (13), pretende mostrar parte desses fatos inusitados e imprevisíveis do futebol nos mundiais e, os momentos políticos, sociais e do cotidiano, que envolveram grandes personagens da história do esporte – jogadores, jornalistas, torcedores e pessoas comuns que têm muitas histórias a narrar sobre futebol e Copas do Mundo.

Além da mostra, o Sesc vai transmitir todos todos os jogos da Copa 2018, em telão especialmente montado ao lado da exposição. Ótimo programa para reunir as famílias e os apaixonados por futebol! 

 

A entrada é gratuita. O endereço do Sesc Santos é Rua Conselheiro Ribas, 136, Aparecida.

 

Confira a programação da exposição Copas e Contos:

Quarta-feira (13/6):

19h- Jogo exibição  – Santos X Corinthians

Jogo-exibição de ex-jogadores da seleção e dos times Santos e Corinthians, além da presença de jogadoras da seleção brasileira.

20h30 –  "Improgol" – Espetáculo com Cia. do Quintal
Adaptação do espetáculo Jogando no Quintal. O Improgol, uma partida improvisada é uma vivência que convida o público a enxergar grandes desafios como oportunidades de superação. Superação esta que vai acontecer através de criatividade da flexibilidade, da agilidade, do trabalho em equipe e, é claro, do uso do repertório que cada indivíduo carrega consigo.

Trata-se de um jogo de improvisação realizado por dois atores improvisadores, divididos em 2 times, um juiz apresentador e uma banda de músicos locutores, que criam sons e melodias ao vivo. Todas as cenas do espetáculo são construídas a partir de temas sugeridos por ela. E, além disso, também define qual equipe marcará o gol.

19h – Vivência em Futebol Freestyle
Esse jogo, que vem se desenvolvendo rapidamente, está ganhando seu espaço e se consolidando como uma brincadeira de alto nível. Com vivência especial do Galêgo (Mário Sérgio dos Santos), que fará diversas embaixadinhas para os visitantes. 

 

19h – Customização de Camisetas
Antes do primeiro jogo da Seleção brasileira, que tal customizar sua camiseta com temas da Copa do Mundo?