Cotidiano | 12/06/2018

Dia dos Namorados: Treino e namoro dão um match e tanto!

Manuelly Cardoso - Da Redação
FOTO: SHUTTERSTOCK

Treinar juntinho da pessoa amada traz muitos benefícios

Praticar atividade física sozinho pode ser um problema para quem deseja alcançar bons resultados. A preguiça leva à procrastinação e até treinos com tempo de descanso esticado. A verdade é que sempre acaba surgindo algum motivo para pular essa etapa do dia. Por isso, aquela ‘ajudinha especial’ não pode ser dispensada.


Nada de só na saúde e na doença, na alegria e na tristeza. Na academia, na bicicleta e na esteira também é importante selar o compromisso! Casal que treina junto é casal que interage mais, segundo a personal trainer Francieli Santana, de 25 anos. Ela treina com o namorado, professor de educação física, Gabriel Franco, de 27 anos, e garante que as vantagens de treinar juntos são benéficas tanto para a relação, quanto para o desenvolvimento individual.


“O casal que treina unido consegue obter maior motivação para melhorar a qualidade de vida também sozinho, já que aumenta a disposição, a aptidão física e melhora a alimentação. O tempo junto faz com que um queira motivar o outro, e, consequentemente, tudo fica melhor quando se tem um incentivo”, garante a personal.


Para aqueles que treinam separados e avaliam se vale a pena treinar juntos, Franciele afirma que não deve haver preocupação em ambos fazerem os mesmos exercícios, desde que a meta estabelecida seja igual. “Na questão da mulher e do homem, não é necessário o treino ser diferente. A dosagem é importante, pois depende do objetivo de cada um, mas no geral, não há problemas”, ressalta.



Priorizar metas individuais é importante

Por outro lado, treinar com o seu/sua parceiro (a) não necessariamente está atrelado a praticar todos os exercícios juntos. Como em qualquer outra ocasião, respeitar o objetivo individual é importante para manter a relação saudável e na hora de treinar não seria diferente.


A personal defende que os objetivos precisam estar em primeiro plano. “Mas nada impede o alongamento não possa ser feito junto ou então aqueles dez minutos finais para fazer um abdominal, por exemplo”.


Mais tempo ao lado da pessoa amada


Treino e namoro dão um match e tanto! Passar mais tempo com a pessoa amada, criar mais intimidade, maior incentivo, parceria e criar gostos iguais são apenas alguns dos benefícios de treinar juntos. Talvez até leva-los como hobby ou trabalho, como é o caso da Franciele e o namorado Gabriel, que, de quebra, conseguem um tempo para criar mais harmonia no tempo em que praticam atividade juntos.


Bom para o corpo, mente, coração e, claro, ponto positivo no amor também! Fran explicita bem isso ao exemplificar o melhor dessa realização: “Praticando qualquer modalidade física juntos, o resultado é consequência”. 

Fotos: Arquivo Pessoal


Leia também