Datas Comemorativas

Presentes ideais para a pessoa amada

12/06/2018
Presentes ideais para a pessoa amada | Jornal da Orla

Aventureiros, chefs, esportistas, antenados em tecnologia…Para cada personalidade ou estilo de namorado ou namorada há um presente ideal. Se você está na dúvida ou ainda não teve tempo de comprar o presente da pessoa amada, confira essa lista com dicas para arrebatar o coração do seu amor!

Amante de tecnologia


Se este é o estilo da paixão da sua vida, não perca tempo e corra para a loja de eletrônicos mais perto! Capinhas e bateria extra (do tipo powerbank) para o celular, fones de ouvido e caixas de som bluetooth, Selfie Ring Ligth (aquela luz circular para melhorar a qualidade das selfies) ou um dos modelos de suportes para celular são opções bem bacanas. Se você está pensando em surpreender um pouco mais, que tal investir em um iPad ou iPhone novo?

Apreciador/a de bebidas


Além de reservar uma mesa naquela cervejaria nova da cidade para comemorar este Dia dos Namorados, não deixe de presenteá-la/o com um kit de cervejas importadas ou uma garrafa de um belo vinho da região de Bordeaux. Inclua um quadro de tampinhas ou rolhas para colecionar e decorar a casa. Quer arrebatar ainda mais o coração dela/e? Que tal matriculá-la/o em um curso de cervejas artesanais para que ela/ele possa fabricar a própria bebida em casa? Flechada direto no coração!!

Viajante

Se a sua/sua namorada/o é do tipo que ama explorar locais em meio à natureza, pular de paraquedas ou simplesmente se amarra em conhecer novos lugares, então, os presentes ideais são: tênis e outros equipamentos para trilha ou esportes radicais, kits para viagens, porta-passaporte e guias de cidades que estão na lista como próximos destinos. O que acha de dar uma mãozinha neste sonho e comprar passagens para aproveitar um roteiro a dois? Certeza de sucesso.

Namorada/o culta


Óbvio que ela/ele vai adorar um jantarzinho neste Dia dos Namorados, mas, acredite, ingressos para aquele espetáculo que ela/ela está louca/o para assistir será inesquecível. Complemente com vinis clássicos (e raros) ou um leitor de livros eletrônico, do tipo Kindle. Se ela/e adora música, que tal incentivá-la/o a aprender um novo instrumento?

Fashionista


Presentear namorada/o  que ama moda é uma faca de dois gumes: as opções são inúmeras, mas você corre o risco de comprar algo que ela/e já tem. Para não errar, vale bancar o “stalker do bem” e ver as fotos ligadas a perfis de moda que ela/a tenha curtido e comentado no Instagram. Caso opte por não ser o Sherlock Holmes da vez, vá na opção tradicional: pergunte para a melhor amiga dela/e sobre algo que ela/e quer muito, mas não tenha comprado ainda. Perfumes, botas e jaquetas de couro e joias costumam agradar.

Pet lover


Sua/seu namorada/o ama os animais? Resista à tentação de dar um pet para ela/ele e, se for o caso, visite uma ong para adotar um cachorrinho ou gatinho (nada de comprar, ok?). Produtos que não usam matéria-prima animal ou que não são testados em bichinhos são algumas opções. Que tal uma bolsa feita com fio de malha vegano ou um guia de receitas para fazer cosméticos em casa?

100% zen


Ela/e ama yoga, meditação, aplaude o pôr-do-sol e fala com as plantas? Este é o estilo de parceira/o, calm@, equilibrad@ e tranquil@ que todo mundo quer!! Já que você tirou a sorte grande, monte uma cesta com tudo o que ela/ele merece: vale-sessão de massagem, tapete para yoga, sais de banho, jogo com velas, óleos essenciais e livro da sua escritora favorita. Tudo para que ela/ele se cuide e fique ainda mais linda ou lindo.

Chef de cozinha


A sua pessoa amada arrasa na cozinha? Então, o presente ideal está nos empórios e mercados de produtos gourmet. Invista em um kit de temperos exóticos, aventais engraçados ou naquele cepo incrível com as facas que ela ainda não tem! Vale também jogo para churrasco e livro de receitas de chefs consagrad@s. Não se esqueça de reservar uma mesa em um restaurante bem bacana para esta noite. Mas, se ela/ele optar por cozinhar para você em casa, leve também a bebida favorita de vocês para acompanhar!

Esportista


Ela/e passa horas na academia ou ama praticar esportes? Então, não tem como errar! Invista em roupas, tênis e equipamentos específicos para a atividade que ela/e curte. Se quiser ousar, que tal um smartwatch para que ela/e possa acompanhar seu desempenho e melhorar o ritmo? Presentão!