Santos

Museu Pelé completa quatro anos com exposição, caricaturas e música

12/06/2018

O Museu Pelé completa quatro anos nesta sexta-feira (15) e os visitantes é que vão ganhar lembrança: uma caricatura, nos traços dos artistas Cacá Marszolek, Matheus Rocket e Luiz Carlos.

 

Os desenhos serão produzidos entre 13h30 e 16h30, no lobby do museu, e marcam, também, a abertura da exposição "Artilheiros do Brasil", elaborada pela Caricartoon Eventos.  Às 15h acontece apresentação do Quarteto de Cordas Martins Fontes.

 

Artilheiros do Brasil
A exposição apresenta 11 caricaturas em tamanho real de atletas que integraram a seleção brasileira de futebol, como Pelé, Zico e Romário. Os visitantes poderão tirar fotos, como se fossem integrantes da seleção canarinho.  

Todas as caricaturas foram produzidas de acordo com a época em que os jogadores atuaram. Os desenhos dos mais antigos, são retratados em preto e branco, enquanto os do período intermediário aparecem em desenhos opacos e, os atuais, em cores bem vivas.

Serviço:
O Museu Pelé funciona de terça a domingo, das 10h às 18h, no Largo Marquês de Monte Alegre, 1, Valongo, Centro Histórico. O ingresso custa R$ 10 durante a semana e, aos domingos, R$ 5.