Geral

Copa muda horários de expedientes

14/06/2018

Apesar do entusiasmo do torcedor brasileiro não ser o mesmo, em comparação a copas passada, os horários de algumas empresas e repartições públicas sofrerão alteração durante os jogos do Brasil no Mundial da Rússia.

 

A Prefeitura de Santos divulgou que na primeira fase dos jogos, o paço municipal terá horários diferentes de funcionamento. 

 

Neste domingo (17), quando a seleção brasileira estreia, o Orquidário, o Jardim Botânico Chico Mendes e o Aquário funcionarão das 9h às 13h. As bilheterias serão fechadas às 12h30.

 

Na sexta-feira (22), dia da segunda partida do Brasil na primeira fase, órgãos da Prefeitura de Santos atenderão apenas a partir das 13h; na quarta-feira (27),  quando acontece o terceiro jogo, até às 13h.

 

Entretanto, serviços essenciais como hospitais, prontos-socorros, SAMU e setor funerário funcionarão normalmente.

 

Serviços federais

Quanto aos bancos, a Febraban informou que em dias de jogos do Brasil marcados para as 9h, o atendimento ao público será das 13h às 17h; nos dias de jogos às 11h, será das 8h30 às 10h30 e das 14h00 às 16h. Quando a partida for às 15h, o atendimento será realizado apenas das 9h às 13h.

 

Os caixas eletrônicos, internet banking e operações bancárias por telefone continuarão tendo o serviço normalmente.

 

Nos Correios, a Central de Atendimento terá seu serviço suspenso no horário dos jogos do Brasil e retornará imediatamente após o encerramento da partida. 

 

O expediente no Tribunal e na Seção Judiciária do estado de São Paulo será das 12h30min às 19h, quando os jogos da Seleção Brasileira ocorrerem às 9h; das 14h30min às 20h, quando as partidas acontecerem às 11h; e das 8h às 13h30min, quando os jogos forem às 15h. O plantão judiciário funcionará normalmente para urgências.

 

A Receita Federal também terá serviço suspenso até às 13h quando o jogo for à tarde, e funciona a partir 14h quando a partida for no período da manhã.