Estilo

A Netflix da moda chega a Santos

16/06/2018

Ter um guarda-roupa fora da sua casa, repleto de tendências e peças que podem ser usadas apenas uma vez (sem culpa) te parece algo incrível? Então, comece a celebrar, pois esta é justamente a proposta da Blimo – Biblioteca de Moda, que desceu a serra e vai aportar aqui em Santos nesta sexta-feira (22).

 

Voltada para mulheres modernas e independentes (de todas as idades), a iniciativa está conectada com os princípios de sustentabilidade por incentivar o consumo consciente e o compartilhamento de roupas. E aqui vai um spoiler: o acervo da Blimo está repleto de peças de extremo bom gosto!

É como uma Netflix da Moda, como a jornalista Bruna Corralo e o empresário Fabiano Almeida, responsáveis por trazerem a novidade à cidade, gostam de falar. A dinâmica é simples e vai conquistar mulheres que precisam trabalhar todos os dias um com look diferente ou quem, simplesmente, não gosta de repetir o modelito. 

Por meio de uma assinatura (que pode ser de mensal a anual), é possível ter acesso a todo o closet da Blimo e ‘alugar’ duas peças por vez, com trocas ilimitadas. Ou seja, você pode garantir um look e, depois de usado, trocar por outras duas peças, sempre. Essas trocas podem ser feitas até 10 dias. 

A Blimo chega com um acervo de 200 peças (que variam entre os tamanhos 36 e 50) e que vai agradar desde as mulheres mais clássicas até as mais ousadas. “É perfeito para quem não tem coragem de comprar uma roupa que seja tendência, mas morre de vontade de usar”, indica a jornalista e empresária, que se especializou em consultoria de moda e vai dar aquela ajudinha para as clientes no momento de escolher os looks.

“Nossas clientes vão receber atendimento personalizado, com consultoria de imagem e dicas de como usar as tendências com as roupas do nosso closet e com as que elas têm em casa. Nossa ideia é criar também a possibilidade de elas doarem peças que não usam mais ou compraram por impulso, que serão revertidas em pontos para descontos na assinatura e, futuramente, em serviços de empresas parceiras”.

Guarda-roupa compartilhado


Quem tem o costume de emprestar roupas para as amigas ou usar as peças da irmã ou da mãe, sabe que o conceito de um guarda-roupa compartilhado não é novidade. 

“A ideia é incentivar o consumo consciente, uma vez que, você gasta menos e está sempre na moda. Afinal, quem está acostumada a comprar roupa todo mês, gasta muito mais do que R$ 130, que é o nosso primeiro valor de assinatura. É como ter um armário fora de casa”, explica Fabiano.

Há peças de festas também, mas este não é o foco da Blimo. “Nosso acervo é perfeito para bancárias, advogadas, executivas, que precisam estar bem arrumadas e cada dia com uma roupa diferente. Mulheres que gostam de moda também vão curtir a nossa proposta”, comemora o empresário.

Outra boa notícia é que, como a Blimo é uma empresa paulistana, é possível também usar tanto o acervo de Santos como o de São Paulo. Basta consultar e reservar antecipadamente, pela internet e WhatsApp.  Além disso, as primeiras clientes ganharão brindes especiais.


Serviço:
Blimo – Biblioteca de Moda

Av. Ana Costa, 146, cj. 2110, Vila Mathias.

Tel/WhatsApp.: 99645-4345.

Horários de funcionamento: Segundas e quartas, das 10 às 12h; terças, quintas e sextas, das 14 às 21h; e sábados, das 10 às 15h.

Facebook e Instagram