Notícias

Um fantasma no palácio

16/06/2018

Há um ditado popular segundo o qual a gente colhe o que planta na vida. Bem, esse parece ser o caso do presidente Michel Temer, o mandatário mais rejeitado da história do país. Político medíocre, chegou ao Palácio do Planalto por obra do acaso e das más escolhas feitas pelo hoje presidiário Lula da Silva.

No auge de sua popularidade, chamado de "o cara" pelo então presidente dos EUA, Barack Obama, Lula da Silva escolheu dois postes errados para a presidência e vice, respectivamente: Dilma e Temer. Conseguiu 100% de erro, conforme revelam os fatos que serão registrados pela história.

Além de incompetente na área política e econômica, Dilma entrou para o anedotário nacional, com frases desconexas e sem sentido algum, que fariam inveja aos humoristas, a quem superou com louvor. Seria absolutamente cômico, não fosse trágico e isso, por si só, explica o tamanho da crise que atingiu o país.

Temer nem engraçado é. É apenas um presidente ridículo, com uma equipe medíocre – aliás, proporcional a seu tamanho – e enrolado em denúncias de corrupção. Tão enrolado que o próprio ministro Carlos Marun, de sua tropa de choque, teme que o atual presidente saia do Palácio do Planalto direto para a Papuda.

Michel Temer é hoje um fantasma a assombrar o Palácio do Planalto. Atropelado pelas denúncias de corrupção e, mais recentemente, pela greve dos caminhoneiros, comanda um governo sem rumo, totalmente rejeitado por mais de 80% dos brasileiros. Tudo o que Temer pode pedir a Deus é que não seja preso em 2019.

Mesmo com a popularidade no asfalto, o atual presidente continua administrando mal o país. Agora quer aumentar os já abusivos impostos cobrado dos prêmios das loterias, ao invés de cortar privilégios que irritam os contribuintes.

Infelizmente é triste, mas não temos um governo e tampouco lideranças. Um orangotango no Planalto faria menos mal ao país.