Notícias

Signo de Câncer

18/06/2018

No próximo dia 21 começa um novo período na relação da Terra com o Sol. É o Solstício de inverno para o hemisfério sul quando ocorre a noite mais longa do ano e marca o ingresso do Sol em Câncer, signo cardinal do elemento água. Regido pela Lua, astro que tem fases, o canceriano se caracteriza por ser instável e oscilar de acordo com suas emoções. Como é comum aos signos da água tende a ser subjetivo e a reagir mais pelo que sente do que pela lógica. Gostam de cuidar e de proteger as pessoas queridas e tem um agudo instinto de preservação. 

Dono de uma excelente memória lembra-se perfeitamente de situações vividas no passado com toda a carga emocional que elas lhe trazem. Por isto pode ter tendência a guardar objetos que remetem a situações passadas, coisas que tenham valor sentimental, afetivo. 

O canceriano magoa-se com bastante facilidade e tem tendência a imaginar rejeições, daí se fecha dentro da concha para se auto proteger. Bastante ligado à família é maternal, envolve-se demais com questões familiares e precisa estar atento para não absorver a vida dos filhos, impedindo-os de se tornarem independentes. Esta característica de buscar a segurança acaba por torna-lo protetor em demasia, mas isto esconde na verdade uma necessidade de se ser necessário.    

Neste novo ciclo, o planeta Saturno fará oposição ao signo e tende a trazer um ano de mais responsabilidades, cobranças e seriedade, em que as coisas demoram mais para acontecerem. É importante se esforçar, não desanimar e nem adotar posturas rígidas frente à vida. Ficar atento para que a rigidez não se reflita no corpo indicando problemas nas articulações, ossos, coração, pele, e dentes pele. Por isto manter a flexibilidade será de fundamental, tanto em termos físicos como em comportamento. É bom também buscar mais contato com a luz, tomar sol e usar cores claras. É um bom período para buscar se aperfeiçoar, trabalhar e se preparar para o momento de avançar. 

Os nativos do signo estarão com uma ótima percepção das pessoas e situações e a sensibilidade bem afiada. Assuntos relacionados a viagens, busca de conhecimento e também religiosos e espirituais estão beneficiados. 

Orbitando….
Estrelando –
O apresentador George Jorge entrevista o jornalista Carlos Eduardo Lucas que fala sobre Futebol. Assista pelo canal do YouTube: PGM Estrelando.

Fronteiras – Jadir Albino entrevista a preletora da Happy Science Maya Fukuzawa que fala sobre "Milagres que estão acontecendo" no Programa Fronteiras da Ciência, na Santa Cecília TV, domingo, às 19h, com reapresentação no sábado, às 21h.

Arte de Viver –  A colunista Clara Monforte fala sobre o lançamento de seu novo livro "Às Claras" no Programa Arte de Viver, apresentado por Mônica de Lima Azevedo, na Santa Cecília TV, domingo às 20h, com reapresentação no sábado, às 20h30. 

Cursos – A Escola Santista de Astrologia promove os novos cursos: Astrologia, Tarot e Baralho Cigano. Infs. (13) 3284-9714.