Santos

Sucesso de público, exposição Mundo Jurássico é prorrogada

18/06/2018

Atração recorde de público do Shopping Parque Balneário foi prorrogada! A exposição Mundo Jurássico continuará na praça de eventos do shopping até 21 de junho. 

Além de ver de perto criaturas gigantes que despertam tanta curiosidade, o público pode aprender sobre elas, já que a exposição conta com a presença do paleontólogo Paulo Anselmo Matioli, de segunda a sexta-feira, das 10h às 20h. Ele está caracterizado com colete e chapéu típicos da profissão, atraindo a atenção de quem estiver passando pelo local.

A mostra
Pela primeira vez em Santos, a exposição Mundo Jurássico exibe 13 réplicas animatrônicas em tamanho real, que se movimentam e emitem sons idênticos aos dinossauros, montadas cenograficamente como se estivessem vivas. A turnê proporciona ao público uma incrível viagem ao mundo jurássico e suas figuras pré-históricas.

Entre as espécies expostas está o espinossauro, o maior dinossauro terópode que já existiu, chegando a pesar até sete toneladas. A espécie foi uma das estrelas do filme Jurassic Park, de 2001.

Mais temido e famoso dinossauro, tiranossauro rex também está presente na exposição, com uma réplica de 13 metros de comprimento e 6 metros de altura. A lista de réplicas inclui ainda o braquiossauro, dilofossauro, protocerátopo, anquilossauro, galimino, estiracossauro, pterossauro, maiassauro, velociraptor e gigantossauro, além de dois modelos de ovos.


Visitação especial
As escolas e grupos que quiserem agendar visitas ao Mundo Jurássico devem entrar em contato com a administração do shopping, pessoalmente ou pelo telefone (13) 3284-0360. O atendimento é feito de segunda a sexta-feira, das 10h às 12h e das 14h às 17h.

 

A exposição tem entrada gratuita. O endereço do Shopping Parque Balneário é Av. Ana Costa, 549, Gonzaga, Santos.