Santos

Ação do Coração ganha selo comemorativo

20/06/2018

A sétima edição da tradicional Ação do Coração ganhará selo comemorativo. O lançamento será nesta quarta-feira (20), às 15h, no Palácio dos Bandeirantes, São Paulo. 

A iniciativa tem apoio dos Correios, Fundo de Solidariedade do Estado e do Alto Comissariado das Nações Unidas para Refugiados (ACNUR).

O tema deste ano será "Nosso coração, nosso território" e a novidade será a participação de refugiados e migrantes atendidos por ongs parceiras da ACNUR. A  imagem símbolo da campanha deste ano foi criada pelo artista e cordelista José Francisco Borges conhecido como J. Borges.

O idealizador do projeto, Alexandre Camilo, ressalta que a campanha evidencia a vocação caridosa de Santos. “Nossa cidade é acolhedora. Durante a Ação do Coração, isso fica claro”.

Alexandre ressalta que, no ano passado, apesar da crise, as arrecadações bateram recordes. Foram 10 toneladas de alimentos doados, além de 50 mil peças de roupas e 5 mil brinquedos. Além disso, foram confeccionados 150 mil corações.

Seja voluntário
Quem deseja participar como voluntário da edição deste ano pode fazer a pré-inscrição até dia 27 no site. A ação ocorre em 2 de agosto.