Notícias

Unip à distância abre inscrições para o processo seletivo

21/06/2018

Quem deseja estudar em uma universidade com qualidade comprovada e que conta, por 6 anos consecutivos, com a preferência dos que contratam – os gestores de RH – , não pode deixar de prestar o Processo Seletivo da UNIP EAD.

 

A UNIP EAD foi criada em 2006 e hoje está presente em todo o Brasil, com cerca de 900 polos de apoio presencial, oferecendo 40 cursos da Graduação Tradicional e Tecnológica e 21 da Pós-Graduação. 

 

Utilizando-se de última geração em tecnologia, oferecida por um amplo parque tecnológico sediado em São Paulo, o aluno da UNIP EAD usufrui de um qualificado corpo docente composto de especialistas, mestres e doutores, completa estrutura de apoio, que envolve equipes de plantão com professores disponíveis 24 horas, sete dias por semana, como assim necessita quem opta pelo Ensino à Distância. Além disso, o diploma obtido no EAD tem a mesma validade de um diploma do curso presencial. 

 

O suporte tecnológico garante que todo o conteúdo educacional – integralmente digitalizado – possa ser acessado de qualquer local, plataforma ou ambiente operacional, o que proporciona efetivo aprendizado.

 

Os cursos da UNIP EAD são oferecidos nos formatos SEI (Sistema de Ensino Interativo) e SEPI (Sistema de Ensino Presencial Interativo).

 

Sistema de Ensino Interativo (On-line)
Por meio do Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), o aluno acessa todo o conteúdo do curso, a qualquer momento, pela internet. No polo de apoio presencial, ele realiza encontros programados pela legislação e avaliações.

 

Sistema de Ensino Presencial Interativo (Semipresencial)
Além de utilizar o Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), o aluno realiza diversas atividades programadas no polo de apoio presencial, uma ou duas vezes por semana ou, ainda, participa de dois a quatro encontros semanais.

 

Processo Seletivo

Inscrições: tanto para a prova tradicional quanto para a agendada, as inscrições podem ser feitas até 24 horas antes da realização da prova no site ou pessoalmente no polo.

 

Taxa de inscrição: R$ 30.

 

Prova: para o processo seletivo, é necessário que, com base em sua necessidade de localização, o candidato escolha um polo de apoio e realize uma prova, que explorará temas comuns aos vestibulares tradicionais.

 

Datas das provas agendadas: até 2 de julho, de 2ª a 6ª-feira, das 9h às 20h, e sábado, das 9h às 11h.

Resultados: ficam disponíveis no segundo dia útil, após a realização da prova tradicional ou agendada.

 

Nota do ENEM

O candidato pode ingressar na UNIP por prova tradicional, por prova agendada, por transferência e, ainda, pela nota no ENEM, com descontos que podem chegar a 100% na Graduação Presencial. O manual do processo seletivo é gratuito (disponível nos campi e no site) e a taxa de inscrição, isenta.

 

Tanto para a prova tradicional quanto para a agendada, as inscrições podem ser feitas até 24 horas antes da realização da prova, pessoalmente no campus, site, em colégios, cursinhos e em postos de inscrição autorizados. 

 

Provas Tradicionais

 

Junho 
19h30: dia 26.

14h: dias 23 e 30.

9h30: dia 24.

 

Julho
As 14h: dia 28

 

Provas agendadas: diariamente, até dia 30/06, das 8 às 20 horas, de 2ª a 6ª-feira, e das 8 às 12 horas, aos sábados, com agendamento prévio.

 

Resultado: Prova Tradicional – 48 horas após a realização da prova; Prova Agendada – 1 hora após a realização da prova.