Teatro

Fescete tem fim de semana com extensa programação

22/06/2018

O Festival de Cenas Teatrais (Fescete) continua agitando diversos cantos da Cidade neste fim de semana. No sábado (23), a programação tem início às 10h, na sede do Tescom – Escola de Teatro (Avenida Conselheiro Rodrigues Alves, 195, Macuco), com roda de partilha na categoria Estudantil, em que os jovens atores vão compartilhar suas experiências no palco. 

 

A partir da 16h30, o foyer do Teatro Municipal Braz Cubas (Av. Senador Pinheiro Machado, 48, Vila Mathias) recebe a intervenção artística Papelão, Poesias e Sonhos, com Daniel Meirelis, integrante de O Bando Pero no Mucho.

 

Ainda no Municipal, às 17h, ocorrem as apresentações da mostra da categoria Mirim, com a participação de sete grupos teatrais de Santos, Itanhaém, São Vicente, Praia Grande e Cubatão. Já à noite, às 19h, sete apresentação da categoria Monólogo são destaque no palco do Teatro Guarany (Praça dos Andradas, 100, Centro Histórico). Para acompanhar as performances nos teatros, o preço do ingresso é R$ 10 para cada categoria. 

 

Mais cenas 
A programação de domingo começa cedo, às 10h30, na Concha Acústica Vicente de Carvalho (orla do Gonzaga, ao lado do Canal 3), com a apresentação Desbravadores, que tem texto e direção de Andress Correa, da Cazuá Companhia de Teatro. A entrada é franca e a classificação, livre.

 

A partir das 16h, o foyer do Teatro Municipal Braz Cubas terá a apresentação do projeto Capoeira Para Todos, coordenado pelo Mestre Márcio. Às 17h, o Municipal recebe mais sete cenas da categoria Mirim, de grupos teatrais de Santos, Guarujá e Peruíbe. Já no Teatro Guarany, às 19h, ocorrem apresentações de mais sete cenas da categoria Monólogo. 

 

Assim como no sábado, o valor do ingresso para assistir as peças nos dois teatros é R$ 10 por categoria.