Notícias

Aromatização transmite sensação de aconchego

23/06/2018

A combinação harmônica entre móveis e cores é importante para que os ambientes como verdadeiros refúgios depois de um dia exaustivo de trabalho ou de uma longa viagem. Mas para que sua casa seja, de fato, um lar, é preciso dar atenção especial à aromatização. Escolha das fragrâncias, aromatizadores e espaços específicos são algumas decisões que você terá no momento de perfumar toda a sua casa. Separamos algumas dicas para te ajudar nesta prazerosa tarefa:

 

Fragrância única


Foto: Denilson Machado MCA Estudio

 

Com a infinidade de modelos disponíveis, pode parecer desafiador escolher o mais adequado para cada ambiente, mas não é. Apesar de não ser uma exigência, os arquitetos aconselham o uso de um único aroma para o lar. “Costumamos utilizar a mesma essência na casa toda, para que dê unidade e o morador não sinta um cheiro em cada lugar. Fica mais harmônico e agradável”, aponta Thiago.

 

Aromatizador

A escolha depende do ambiente que você deseja perfumar. Há linhas para lavanderia, cozinha e quartos – com sachês e spray renovador de lençóis. As velas e difusores são os mais indicados para salas e quartos, enquanto para o lavabo é recomendado aplicar as varetas difusoras em conjunto com sprays de ambientes.

 

A escolha da fragrância


Foto: Denilson Machado MCA Estudio

 

Perfumar os cômodos melhora a qualidade de vida dos moradores e fortalece o vínculo emocional, relacionando o cheiro da casa às boas emoções. Para os quartos, a lavanda é a fragrância mais procurada. Na sala, ambiente mais versátil e de uso coletivo, podem ser usadas fragrâncias amadeiradas, orientais ou florais. Notas cítricas funcionam como neutralizantes da mistura de aromas comuns na cozinha. Já a verbena e limão siciliano são mais indicados para os banheiros.  

 

Quarto das crianças

Este ambiente pede fórmulas mais leves, como florais suaves. Mas, atenção: apenas inclua a aromatização neste espaço após a criança ter completado seis meses de vida. Nesse período apenas borrifar água perfumada nas roupinhas antes de guardá-las no armário. Além disso, produtos específicos com cheirinho de bebê, como álcool em gel para as visitas, harmonizam bem com o ambiente infantil.