Baixada Santista

Carreata arrecada milhares de agasalhos em São Vicente

25/06/2018

Milhares de peças de roupas, cobertores e calçados foram doados por moradores de São Vicente, durante a 3ª Carreata do Agasalho, realizada na manhã de domingo (24). Desde as 9h, cerca de 60 voluntários percorreram as avenidas Manoel da Nóbrega, Marechal Deodoro, Antônio Emmerich, Presidente Wilson e ruas próximas, arrecadando as doações. 

Contagiados pela alegria dos envolvidos na ação, moradores arremessavam das janelas dos apartamentos sacolas com doações, numa verdadeira "chuva" de solidariedade. 

“É emocionante. As pessoas sempre contribuem, sempre colaboram, por uma causa tão nobre. É a carreata do amor”, traduziu a presidente do Fundo Social de Solidariedade de São Vicente, Andrea Gouvêa, agradecendo ainda os colaboradores. 

Entre os parceiros, a Cruz Vermelha Brasileira São Vicente se fez presente mais uma vez. “Apoiamos o Fundo Social a atingir o objetivo principal de levar o calor humano, com amor e dedicação”, destacou o presidente da instituição, Marcelo de Almeida César.

As duas rodas também marcaram presença na carreata, com a entidade Motors Vivos de São Vicente. “É gratificante para a nossa entidade social, que sempre participa de ações como esta, buscando ajudar os necessitados”, ressaltou o diretor regional, Leandro Garcia. 

Quem não contribuiu durante a carreata, pode ajudar levando as doações ao Paço Municipal (Rua Frei Gaspar, 384 – Centro), Fundo Social de Solidariedade de São Vicente (Rua Benedito Calixto, 205 – Centro) e dezenas de comércios, colégios, farmácias entre outros estabelecimentos da cidade até 2 de agosto.

Todo o material arrecadado será destinado a instituições beneficentes, casas de recuperação, lares de assistência a idosos e diversas comunidades carentes do Município.

Informações: (13) 3467-9118.