Santos

Campanha estimula uso da Recicleta por restaurantes

25/06/2018

Restaurantes e lanchonetes foram alvo de campanha de conscientização da Secretaria de Meio Ambiente (Semam) na desta sexta-feira (22). Vinte estagiários do programa Estação Ambiental percorreram estabelecimentos do Centro e da Ponta da Praia a fim de prestar orientações sobre o descarte correto de material reciclável.

Segundo o inspetor ambiental André Nascimento, que acompanhou o trabalho, o objetivo da ação foi reforçar a opção pela utilização da Recicleta, serviço de recolhimento de resíduos sólidos que pode ser agendado pelo telefone 97402-2123 (Whatsapp também), da ONG Sem Fronteira.

“Muitas vezes, o comerciante ainda não terminou o trabalho e por isso tem dificuldade em fazer o descarte no horário da coleta seletiva, que passa de manhã. Focamos nos restaurantes, que são os grandes geradores”, explica Nascimento, contando, ainda, que é comum encontrar recipientes de plástico, vidro e papelão dentro dos contentores junto a materiais orgânicos.

Abordagem
Estudante de Biologia Marinha, a estagiária Laryssa Cardoso visitou um restaurante localizado em frente à Praça Mauá, no Centro, e falou a respeito da Recicleta. “Como já fizemos esse trabalho de forma mais abrangente há três meses, viemos apenas para reforçar a informação. A gerente foi muito receptiva e nos fez perguntas sobre a separação do lixo”.