Cinema

Cine Letras apresenta Super Size Me na Biblioteca Mário Faria

25/06/2018

O premiado documentário Super Size Me, que critica os hábitos alimentares e a obesidade epidêmica norte-americana, tem projeção na Biblioteca Mário Faria (Posto 6, orla da Aparecida) na próxima edição do Cine Letras, que ocorre na terça-feira (26), às 19h. Com entrada gratuita, a sessão oferece pipoca e refrigerante para o público.

Escrito, produzido, dirigido e protagonizado por Morgan Spurlock, cineasta independente, o filme acompanha a rotina de 30 dias em que Morgan decide se alimentar, três vezes ao dia, apenas em lanchonetes de uma rede de fast-food. 

Ao longo do documentário, ocorrem entrevistas com médicos, nutricionistas e com a noiva do cineasta, que apontam os demais desdobramentos da experiência: mudanças de humor, depressão, letargia, dores de cabeça, disfunção sexual, dano ao fígado e aumento de peso. 

Lançado em 2004, Super Size Me foi indicado ao Oscar de Melhor Documentário em 2005, e conquistou prêmios como Writers Guild of America Award e Satellite Award.

Após a exibição, o filósofo e servidor da seção de projetos literários da Secretaria de Cultura, Rodrigo Lucheta, debate o filme com o público. O projeto Leia Santos – Um Incentivo à Leitura também marca presença com a ação Adote um Livro. O Cine Letras tem apoio da locadora Vídeo Paradiso.