Notícias

Flores perfeitas para decorar no inverno

01/07/2018

A beleza e elegância de um espaço dependem da escolha dos elementos que vão compor o ambiente. O uso de plantas naturais na decoração é uma ótima opção para dar vida e personalidade à sua casa. Com a chegada do inverno, o ideal é escolher espécies mais resistentes às mudanças de temperatura características desta estação. Confira algumas dicas:

 

As flores boca-de-leão (foto) e a amor-perfeito são perfeitas para os dias mais frios, mas não dispensam os cuidados indicados a todas as outras espécies. “Independentemente do clima, é importante corrigir o solo duas vezes por ano, especialmente antes da chegada das baixas temperaturas, realizando adubação para que as plantas estejam fortalecidas”, explica o biólogo Marcelo Muller.

 

A begônia (foto), flor classificada como perene (ou seja, possui um ciclo de vida permanente), é outra espécie indicada por se adaptar muito bem às variações climáticas comuns das estações. “A manutenção da adubação auxilia para que as begônias cheguem exuberantes à primavera”.  

Com dias de sol invernal, é essencial regar as plantas duas vezes ao dia, sendo no começo da manhã e no final da tarde os períodos mais indicados. “É bom prestar atenção na umidade da terra antes de molhá-la, pois essa estação também traz dias úmidos e a terra pode não estar muito seca”, indica Muller.