TV em Transe

E a Copa pegou…

05/07/2018

Bastou a bola rolar para reverter aquele quadro dando conta de que o brasileiro estava desinteressado pela Copa do Mundo.

 

A Rede Globo, com sua exclusividade na transmissão do evento, tem conseguido excelentes números de audiência. 

 

Alguns exemplos: os jogos do Brasil contra Costa Rica e México beiraram os 60 pontos de média. As eliminações de Argentina e Portugal, ambas no sábado, superaram os 30.

 

No geral, a média das partidas tem sido de 24 pontos – marca que tende a subir na reta final da competição. Um desempenho excelente, principalmente considerando que as transmissões não acontecem em horário nobre.

 

Destoando

Se o Mundial contagiou, o mesmo não pode se dizer do programa diário exibido pela Globo para destacar o evento. O “Central da Copa”, apresentado por Tiago Leifert, vem sofrendo derrotas sucessivas no ibope, em especial na quinta-feira, quando bate de frente com “A Praça é Nossa”, do SBT. Algo compreensível: a atração é chata pra burro.

 

Calma, Galvão!

No duelo entre Brasil X México, Galvão Bueno estava de mau humor, irritado. Sobrou até para o Ronaldo. Ao falarem sobre os 16 anos do penta, o narrador recordou o corte de cabelos do Fenômeno: ““Aquele topetinho horroroso seu…”, disparou. O ex-jogador, provavelmente surpreso com o comentário, se calou. 

 

Gafe 1

Durante o “Fantástico” no domingo passado a repórter Ana Carolina Raimundi fez uma matéria sobre a popularidade de Cristiano Ronaldo em Portugal. Ao se deparar com uma turista italiana fã do jogador, perguntou: “você está torcendo pela Itália ou pelo Ronaldo?”. 

 

A jornalista esqueceu um detalhe: a seleção italiana nem foi para a Rússia, dançou nas eliminatórias…

 

Gafe 2

Mas isso não foi nada perto do que fez Cláudia Raia durante o “Domingão do Faustão”. Ao ser indagada para palpitar sobre o resultado de Brasil X México, ela saiu-se com essa: “Eu acho que vai ser 3×1, mas eu acho que vai pra pênaltis”!?!?!?

 

O palpite foi tão absurdo que Faustão, incrédulo, não se conteve. Sob risos do auditório, perguntou ao Miguel Falabella (jurado da Dança dos Famosos assim como a atriz): “Se o jogo vai ser 3×1, vai pra pênaltis de que jeito?”.