Santos

Prefeitura intima bar e casa noturna a encerrar atividades

11/07/2018

O bar e casa noturna Baccará foi intimado pela Prefeitura a encerrar suas atividades, nesta terça-feira (10). Situado no Embaré, o estabelecimento teve o alvará de funcionamento negado em virtude de suas instalações descumprirem a legislação municipal.

 

Força-tarefa com integrantes da Secretaria de Finanças (Sefin), Vigilância Sanitária, Guarda Municipal e Ouvidoria esteve no local nesta terça. De acordo com Gisleine Pontes, chefe da Seção de Fiscalização Dirigida, o alvará foi indeferido porque os fiscais constataram que a casa noturna tem entrada pela Avenida Epitácio Pessoa e saída pela Rua Oswaldo Cóchrane, o que não é permitido pela legislação.

 

Além disso, para funcionar como casa noturna o estabelecimento ainda necessita de uma vistoria da Secretaria do Meio Ambiente (Semam).

 

Em virtude das irregularidades, os fiscais entregaram uma intimação determinando que o proprietário encerre as atividades imediatamente. “Caso ele descumpra, está sujeito à multa que vai de R$ 1,3 mil a R$ 10 mil e embargo”.

 

O processo de emissão do alvará continuará tramitando na Sefin. Porém, o documento só será concedido se forem realizadas as adequações determinadas pela legislação.

 

Caso de espancamento

No fim de semana, funcionários do estabelecimento agrediram o estudante universitário Lucas Martins de Paula, no sábado (7). O jovem está internado em estado grave. Três seguranças já foram identificados pela polícia como responsáveis pelo espancamento.  

A confusão começou quando o estudante questionou a cobrança de uma cerveja a mais na sua comanda. Além de Lucas, outros dois rapazes foram agredidos.