Notícias | 11/07/2018

Policlínica em Santos ganha brinquedoteca

FOTO: RAIMUNDO ROSA/PREFEITURA DE SANTOS

Crianças vão se divertir enquanto aguardam atendimento

Um espaço para as crianças se divertirem enquanto aguardam por atendimento, com direito a fraldário para facilitar os cuidados das mamães e dos papais com os bebês. Esta é a brinquedoteca da Policlínica Centro de Saúde Martins Fontes (Rua Luiza Macuco, 40), que será inaugurada nesta quinta-feira (12), das 8h30 às 12h30, com apresentações de palhaços e brincadeiras com a companhia Circel, além de pipoca e algodão doce para a criançada da região.

 

A sala foi montada após mobilização da chefia e servidores da policlínica em conjunto com duas residentes multiprofissionais da Prefeitura, Delza Lima (Enfermagem) e Nadia Queiroz (Serviço Social), e outros apoiadores, que colaboraram com a doação de materiais e brinquedos. A mão de obra para a pintura e reparos ficou a cargo da equipe da Zeladoria da Saúde.

 

A brinquedoteca foi instalada no primeiro andar em frente ao consultório de pediatria - numa sala que antes funcionava como depósito de materiais inservíveis - e abriga cabana, mesa e cadeiras infantis, tapetes emborrachados, caixa com diversos brinquedos (jogos, bonecas, carrinhos etc.), bancada para a troca de fraldas e pia.

 

Também oferece mais de 50 livros infantis doados pela Secretaria Municipal de Cultura (Secult). “Recebemos diariamente muitas famílias com crianças e elas ficavam brincando no corredor e na escada. Agora terão um lugar adequado para brincar com segurança”, conta a chefe da Martins Fontes, Ivone Leal Benedito. Por dia, cerca de 25 consultas pediátricas são realizadas na unidade de saúde, que atende parte dos bairros da Vila Nova, Vila Mathias, Macuco e Encruzilhada.


Leia também