Eventos

Arraial Gastronômico em Boiçucanga

11/07/2018

O VII Arraial Gastronômico do Projeto Buscapé acontece nos dias 20, 21 e 22 de julho, na Praia de Boiçucanga, em São Sebastião. O evento receberá um time de chefs estrelados para servir pratos variados durante os três dias de festa. Todos os pratos custarão entre R$ 5 e R$ 20. A entrada é gratuita.

 

Entre os nomes confirmados para o Arraial estão os chefs Rodrigo Oliveira, Marcelo Corrêa Bastos, Ivan Ralston, Flávio Miyamura, Bel Coelho, Carlos Bertolazzi, Dalton Rangel, Oscar Bosch e Paulo Yoller, além das confeiteira Marilia Zylbersztajn e Carolina Oda, que levará cervejas artesanais brasileiras para a noite de arraiá, e a sommelière de vinhos Daniela Bravin, que servirá vinhos selecionados para o evento.

 

A curadoria do VII Arraial Gastronômico é assinada pelo chef Eudes Assis, vice-presidente e coordenador de gastronomia do Buscapé, que há dez anos promove atividades culturais, esportivas e culinárias para mais de 170 crianças carentes que moram na região. O projeto trabalha capacitando as crianças e jovens, para que no futuro eles possam trabalhar nas áreas de gastronomia e turismo.

 

A maior parte da verba anual do Projeto Buscapé é proveniente das vendas realizadas durante o Arraial Gastronômico. Com finalização da construção da sede em 2016, na praia de Boiçucanga, a expectativa é de que as arrecadações deste ano ajudem a manter as atividades da instituição e a manutenção do espaço.