Notícias

Forte São João tem exposições durante mês de férias

11/07/2018

Em julho, mês de férias escolares, o Forte São João está com três exposições abertas a turistas e moradores. São elas: “Sentidos”, dos alunos da Apae; “Bertioga: Sua história, nossas lembranças”, com fotografias da Cidade doadas pelo público e “Arquitetura Militar: Fortificações no Brasil”, de imagens que contam mais sobre os fortes brasileiros, do coronel e professor emérito da Unisantos Élcio Rogério Secomandi.

 

Os visitantes também têm mais tempo para apreciar tudo isso. O monumento está com horário diferenciado: as sextas e sábados, das 9h às 21h; as quartas, quintas e domingos, das 9h às 17h. A entrada é gratuita.

 

Exposições

 

Sentidos – A exposição apresenta a experiência da pintura abstrata em tela durante dois anos, de 17 alunos entre 20 e 52 anos, da Apae Bertioga. Nos quadros, a emoção de cada um deles.

 

Arquitetura Militar: Fortificações no Brasil – A Exposição é composta por imagens que contam a história de fortalezas brasileiras, incluindo o Forte São João. O material faz parte do acervo pessoal do coronel Élcio Rogério Secomandi, professor emérito da Universidade Católica de Santos e membro do Conselho Internacional sobre Museus e Sítios Históricos.

 

Bertioga: Sua História, Nossas Lembranças – A mostra é uma iniciativa da Secretaria de Turismo, Esporte e Cultura, como parte das comemorações do aniversário de emancipação político-administrativa de 27 anos de Bertioga. A coleção de fotografias contou com a participação da população, que contribuiu enviando suas imagens. A intenção é resgatar a história, personagens e memória de Bertioga, por seus moradores