Notícias

Cama elevada para ambientes pequenos

14/07/2018

Com imóveis cada vez mais reduzidos, planejar a mobília e a decoração se faz mais do que necessário.  Nos quartos, a tendência que tem sido adotada é a das loft beds ou camas elevadas.

As loft beds são geralmente adaptadas em quartos que possuem pé direito alto (ao menos 2,5 m), para que seja possível ficar sentado nela. Além de ter um aproveitamento do ambiente, esse tipo de planejamento do móvel permite a criação de outros espaços, como cantinho de estudos, penteadeira ou até mesmo um escritório embaixo da cama.


Escadas parecidas com as de beliches são usadas no acesso à cama. Apesar de ser bastante moderno e diferente, é possível até mesmo adotar um visual mais clássico com móveis neutros. As lofts beds são perfeitas para quem precisa trabalhar em casa com frequência, mas não tem um cômodo para escritório. Um cantinho para leitura também é uma opção, com uma estante para os livros e abajur. 


Na internet, é possível encontrar muitas referências para ousar e incluir esta moderna cama em seu quarto. O ideal é que você tenha um bom número de inspirações para o momento de procurar um profissional para te ajudar a planejar este espaço.