Notícias

Fotógrafo apresenta retratos da Vila Mathias em exposição

16/07/2018

Conhecido por retratar paisagens urbanas e cenas do cotidiano de maneira inusitada, o fotógrafo Tom Leal leva à Galeria de Arte Patrícia Galvão a exposição Retratos da Vila Mathias, que reúne imagens da arquitetura marcante e de personagens do bairro santista. A abertura ocorre na terça-feira (17), às 19h. 

 Para Tom, a Vila Mathias é marcada por uma arquitetura singular, com seus sobrados e construções baixas, a maioria erguida em meados do século 20. Além disso, seus personagens são tão diversos quanto curiosos, e sua história rica em acontecimentos que a diferenciam dos demais bairros de Santos. 

Foi observando esses detalhes que o fotógrafo decidiu criar um ensaio que reúne 29 imagens capturadas pelo seu smartphone. Retratos da Vila Mathias fica aberta ao público até o dia 29, de segunda a sexta-feira, das 10h às 18h, na Galeria de Arte Patrícia Galvão (Av. Pinheiro Machado, 48, Vila Mathias). A entrada é gratuita. 

Fotógrafo


Tom Leal é formado pelo Senac – São Paulo. Possui mais de 15 anos de experiência profissional em fotografia nas áreas da publicidade, moda, retratos e arquitetura. Conquistou o seu primeiro prêmio de fotografia em 2002 e, desde então, obteve premiações e menções honrosas em diversos concursos. 

Atualmente, Tom possui um estúdio em Santos, na Vila Mathias, onde desenvolve trabalhos em diversos segmentos e promove eventos culturais. Como educador, oferece cursos e workshops desde 2012, no Estúdio e Galeria de arte A1 Fotografia.