Notícias

Acontecimentos celestes recentes

14/07/2018

Ao final do dia 12 houve um eclipse solar no grau 20 de Câncer, ele não foi visto no Brasil, que teve também a participação, por oposição (distância de 180°), do planeta Plutão. Podemos pensar em mudanças e culminações em situações que já estavam passando por crises, também no trazer à tona assuntos que estavam guardados. Dias em que a sensibilidade e o emocional podem se sobrepor à razão. No seu mapa natal o setor (casa) onde estão os signos de Câncer e Capricórnio irão sentir mais fortemente a influência deste eclipse. Melhor se prepararem para lidar com assuntos do passado, mas este retorno significa que é necessária uma resolução.

Outro acontecimento importante foi a retomada do movimento direto, no dia 10, pelo planeta Júpiter que se encontra no signo de Escorpião. Ele esteve em movimento retrógrado nos últimos meses e as chances para se progredir e a efetivação de oportunidades se encontravam num momento de restrição. Algo como uma promessa no ar com muitas possibilidades para ocorrer mas não acontecia, ficando em “stand by”, modo de espera. 

Este astro também é significador de assuntos relacionados à justiça e leis, por isto processos encontrarão melhor andamento a partir de agora. Os signos do elemento água (Câncer, Escorpião e Peixes) são os mais beneficiados por Júpiter. Por isto aproveitem para irem além do habitual, batalhar e se esforçar para a conquista dos seus sonhos e também melhorar e ampliar contatos sociais e a sua influência na sociedade. O momento é de prosperidade e crescimento, invistam em estudos, em tudo o que possa ampliar a compreensão e o conhecimento e também viagens. 

Orbitando….
Estrelando
– O apresentador George Jorge entrevista a psicóloga Andréa Ramos que fala sobre Neuropsicologia. Assista pelo canal do YouTube: PGM Estrelando.

Fronteiras – Jadir Albino entrevista o metafísico Américo Barbosa que fala sobre "Três nomes sagrados que precisamos pronunciar para mudar os acontecimentos" no Programa Fronteiras da Ciência, na Santa Cecília TV, domingo, às 19h, com reapresentação no sábado, às 21h.

Arte de Viver –  O fotógrafo Marcos Piffer fala sobre seu trabalho relatando sobre tattoo, Porto, Bromélias, Noronha e Amazônia no Programa Arte de Viver, apresentado por Mônica de Lima Azevedo, na Santa Cecília TV, domingo às 20h, com reapresentação no sábado, às 20h30. 

Cursos – A Escola Santista de Astrologia promove os novos cursos: Astrologia, Tarot e Baralho Cigano. Infs. (13) 3284-9714.