Leitura

Jornalista lança livro sobre o Caminho Lebaniego

18/07/2018

O jornalista Luiz Carlos Ferraz lança o livro “Lebaniego, uma rota tangencial do Caminho de Santiago”, no domingo (25), que relata sua peregrinação pelo Caminho Lebaniego, na Espanha, que leva ao Monastério de Santo Toríbio de Liébana, onde está a Lignum crucis, o maior pedaço da cruz de Jesus Cristo.

 

Em junho de 2017 o autor peregrinou de San Vicente de la Barquera, no litoral da Cantábria, até o Monastério de Santo Toríbio de Liébana, encravado num vale dos Picos de Europa, onde está a relíquia que o próprio Toríbio trouxe de Jerusalém e que é reconhecida pelo Vaticano como o maior pedaço da cruz de Jesus Cristo.

 

O livro brinda o leitor com muita história, interessantes lendas e tradições e a incontida emoção de um peregrino cheio de dúvidas e com poucas convicções, levando a refletir sobre a condição humana, suas expectativas e propósitos.

 

A obra reúne textos únicos, sincronizados com excepcionais fotos coloridas. Seguramente, o leitor vai se surpreender com mais esta lição de vida, além de ter acesso à riqueza material e imaterial do Caminho de Santiago e, quem sabe, até se inspirar à peregrinação.