Cinema

Dupla Santista exibe curta na 2ª Mostra Sesc de Cinema Paulista

18/07/2018

O documentário “25 de Março: A Memória do Mundo Árabe” compõe a programação da 2ª Mostra Sesc de Cinema Paulista que acontece entre os dias 19 à 25 de julho, no Cine Sesc, em São Paulo. A dupla santista, Gustavo Brandão e Denise Lara, assinam a direção e produção do filme que ficou entre os finalistas do concurso de curtas-metragens “Os Árabes e a 25 de Março”, em 2015. O documentário será exibido no sábado (21) as 15h e segunda (23) as 19h. Com duração de 14 minutos e classificação livre. 

 

A 2ª Mostra Sesc de Cinema Paulista exibe filmes selecionados na cidade de São Paulo para participarem da fase estadual da Mostra, que busca ser um espaço de lançamento e promoção dos realizadores e suas obras, pois geralmente estes filmes não chegam ao circuito comercial. As obras refletem o hibridismo das produções inscritas e constrói um panorama dessa recente produção audiovisual independente.

 

25 de Março: A Memória do Mundo Árabe apresenta a história do artista e desenhista Paulo Sayeg que relembra sua infância na rua 25 de Março. Através das suas lembranças o filme vai pintando um quadro do tempo onde a memória e a identidade do povo árabe são as tintas da história.