Baixada Santista

São Vicente usa larvicida biológico para combater mosquito

19/07/2018

O uso de larvicida biológico é a estratégia adotada pela Secretaria de Saúde de São Vicente para eliminar os criadouros do Aedes aegypti, mosquito que transmite doenças como a dengue. O chefe de departamento de controle de doenças vetoriais na Cidade, Fábio Lopes, explica que este trabalho deve ser permanente, mesmo durante o inverno, quando os casos de dengue chegam a zero.

 

Ele explica que estão sendo usados larvicidas biológicos em piscinas de imóveis de temporada, que muitas vezes não recebem a limpeza adequada dos proprietários. A substância é embalada em uma sacola hidrossolúvel, que se dissolve ao entrar em contato com a água parada, realizando a limpeza e exterminando as larvas e ovos presentes.

 

Segurança

Para uma melhor identificação, os agentes de combate ao mosquito que visitam as residências passarão a utilizar, ainda este mês, flâmulas na cor verde fluorescente, além da identificação costumeira: uniforme e crachá. A bandeira será pendurada no portão em que o agente estiver realizando a visita, como forma de garantir a segurança da equipe e do morador.