Notícias

Como deixar a casa quentinha no inverno?

21/07/2018

No inverno não há nada melhor do que desfrutar de ambientes aconchegantes com uma taça de vinho e em boa companhia. É possível transformar seu lar neste refúgio confortável com algumas medidas. Confira dicas para você climatizar sua casa e deixá-la quentinha durante todo o inverno.

Madeira
A madeira é o material ideal para aquecer a casa, pois colabora para o isolamento térmico. Além disso, é altamente decorativa. Ela pode ser usada no piso das salas de estar e quartos, e ainda, nos móveis como armários, estantes e mesas.

Aquecimento no piso
As poucos, os pisos aquecidos vêm se popularizando no Brasil. O processo de funcionamento é simples: cabos calefatores são instalados sob o piso e, ao serem ligados, irradiam calor para os cômodos através do chão. O piso pode ser controlado através de um termostato digital ou analógico permitindo controlar a temperatura grau a grau.

Tapetes
Apostar em tapetes é um dos truques mais fáceis para ajudar a aquecer a casa no inverno, especialmente, sobre pisos cerâmicos. Além de embelezar e demarcar os ambientes, os tapetes colaboram para tornar os cômodos mais quentes. Invista em peças macias e bem felpudas.

Cortinas
As cortinas também são como ótimas soluções para manter a casa mais aquecida e podem atuar de duas formas: garantindo sensação de aconchego ou atuando como barreira para impedir que o frio das janelas se espalhe pela casa. 

Ar condicionado para aquecer
Ao investir em um aparelho de ar condicionado, o melhor é comprar aquele que possui opção de aquecer. Muitas versões permitem deixar a casa mais confortável durante o inverno. Portanto, é um investimento que vale muito a pena, já que irá servir para todas as estações do ano.