Baixada Santista

Oficina de jardinagem para crianças no Parque Ecológico Voturuá

20/07/2018

Em ritmo de férias, o Parque Ecológico do Votoruá (Avenida Anita Costa, s/n, Vila Voturuá, São Vicente) traz mais uma atração para as crianças nesse final de semana. A oficina de jardinagem com materiais recicláveis será realizada no domingo (22), das 10h às 13h, para crianças de 5 a 9 anos, que terão educação ambiental de forma lúdica.

 

A oficina, coordenada pela equipe de medicina veterinária do Parque, tem como objetivo conectar as crianças à natureza, educando e mostrando a importância do cuidado com o meio ambiente por meio do uso de materiais recicláveis.

 

As crianças deverão levar os seguintes materiais para participação no workshop: garrafa pet, latinha ou caixinha de leite (modelo tetra park), tesoura sem ponta, caneta esferográfica preta, tinta, pincel, fita adesiva, canetinha colorida e jornal.

 

É recomendado que os participantes levem garrafa de água e utilizem protetor solar e repelente.

 

Férias no Horto

A atração faz parte da programação das Férias no Horto que conta com atividades para toda família como a alimentação de animais. As visitas podem ser realizadas de terça-feira à domingo das 9 às 17h. O ingresso custa R$ 2. Crianças até 5 anos, idosos a partir de 60 anos e pessoas com deficiência são isentas. Crianças de 6 a 11 anos pagam meia entrada.