Notícias

Show no céu

21/07/2018

O Sol ingressa em Leão dia 22, às 17h53, e nesta posição ele se encontra em domicílio porque se encontra no signo que ele rege. Isto favorece a expressão do astro, é época de buscar expressar a criatividade, desenvolver talentos e acreditar nas possibilidades. Este signo se relaciona com o otimismo, autoconfiança e generosidade. Os leoninos recebem mais energia mas precisarão lidar com a impulsividade e a impaciência, pois existe tendência a querer se impor de forma mais dura e impositiva.

 

Mas é importante ressaltar que esta semana está muito rica em acontecimentos celestes e quem quiser ver um belo espetáculo terão dias muito favoráveis para olhar o céu. Devido à distância em que alguns planetas estão do Sol está sendo possível avistarmos à noite Vênus, Marte, Júpiter e Saturno!

 

Logo após o pôr-do-sol, na direção do poente, o planeta Vênus com seu brilho prateado se faz presente. Ao subir o nosso olhar veremos acima da nossa cabeça outro ponto brilhante, o planeta Júpiter.

 

Descendo o olhar em direção ao nascente o planeta Saturno, não tão fácil de ser avistado nas cidades devido à luz artificial. E próximo ao nascente o planeta Marte, com seu brilho avermelhado. 

 

Aliás, Marte estará roubando a cena nos próximos dias pois ele se encontra no ponto mais próximo à Terra.

 

A cada 26 meses a Terra se posiciona entre o planeta Marte e o Sol e nesta época temos a oposição entre Sol e Marte, só que desta vez ele estará bem próximo à Terra, o que não acontece todas as vezes em que ocorre a oposição. Para se ter uma ideia, a última vez foi no ano de 2003 quando ocorreu a menor distância já ocorrida entre Terra e Marte. 

 

No dia 27 julho ele alcançará a maior proximidade à Terra e poderemos vê-lo em destaque no céu, aliás, este é um dia muito especial pois também ocorrerá um eclipse lunar e o planeta vermelho estará ao lado da Lua eclipsada. No gráfico é possível ver o mapa do eclipse, com o Sol se pondo no signo de Leão e a Lua nascendo juntamente com Marte no lado oposto, no signo de Aquário.

 

Orbitando….

 

Estrelando – O apresentador George Jorge entrevista a nutricionista Ingrid Miria Frare que fala sobre "Autocura: visão. Assista pelo canal do YouTube: PGM Estrelando.

 

Fronteiras – Jadir Albino entrevista o médico Dr. Ademar Arthur Chioro dos Reis que fala sobre "Saúde e Espiritualidade" no Programa Fronteiras da Ciência, na Santa Cecília TV, domingo, às 19h, com reapresentação no sábado, às 21h.

 

Arte de Viver –  A consultora de Feng Shui, Jussara Leite, fala sobre seu trabalho no Programa Arte de Viver, apresentado por Mônica de Lima Azevedo, na Santa Cecília TV, domingo às 20h, com reapresentação no sábado, às 20h30. 

 

Cursos – A Escola Santista de Astrologia promove os novos cursos: Astrologia, Tarot e Baralho Cigano. Infs. (13) 3284-9714.