Notícias

Companhia de dança de Cubatão garante ouro em Joinville

24/07/2018

Saiu o primeiro ouro para a Cia. de Dança de Cubatão neste ano, no Festival Internacional de Dança de Joinville, Santa Catarina. Foi após a apresentação primorosa da bailarina Yasmin Mattos na categoria solo jazz sênior, na noite de segunda-feira (23). A coreografia "Mais do que palavras", do jovem bailarino Claudionor Alves, arrebatou o coração dos jurados no Teatro Cau Hansen.

Com uma performance impecável, cheia de atitude e energia, Yasmin tornou-se gigante no palco do maior festival de dança do mundo. Aos 21 anos de idade, Yasmin é formada em balé pela Escola Técnica de Música e Dança de Cubatão (ETMD). Desde 2011 integra o elenco da Cia. de Dança de Cubatão e também faz parte do Grupo Palco e Cia., que pertence à ETMD.

A Cia. também conquistou, no domingo (22), a prata na categoria solo contemporâneo sênior, também com Yasmin Mattos, com a coreografia "Em silêncio…", de Flávia Sá.

No próximo dia 26, a companhia se despede de terras catarinenses com o duo contemporâneo sênior "Apenas…", de Flávia Sá, interpretado por Jey Santos e Yasmin Mattos.