Notícias

PDT de Ciro Gomes confirma apoio a Marcio França

26/07/2018

O PDT, que tem Ciro Gomes como candidato a presidente da República, confirmou nesta quinta-feira (26) apoio ao governador Márcio França (PSB) na disputa estadual. Ciro afirmou que a decisão não está condicionada ao apoio do PSB a ele na eleição nacional. “O partido está tomando posição onde acha que tem que tomar”, disse. “Como vou deixar de apoiar um homem como o Márcio França? As coisas no Brasil estão se alinhando. Na medida que o Alckmin aceita ser o estuário de tudo o que está aí, na sequência do golpe, está fazendo um jogo, que é um jogo que o Márcio França vai sentir o devido incômodo na hora própria”, completou.

O presidente do PDT, Carlos Lupi, disse que, evidentemente a entrada do PSB na aliança nacional é muito bem vinda. “Tô colocando mel pro Márcio França, eu espero que ele venha”, disse. “Tenho esperança de que o Márcio França se convença de que o palanque dele é o do Ciro”.

Apesar de não ter condicionado apoio em São Paulo a uma união a nível nacional, o PDT pleiteia a vaga de vice na chapa encabeçada por Marcio França ou então indicar um dos candidatos ao Senado. Os mais cotados para a indicação são os ex-prefeitos paulistas Marcelo Cândido, de Suzano, e Jorge Lapas, de Osasco.

 

O PSB ainda não definiu sua posição na eleição presidencial. Há alas que defendem adesão à candidatura do ex-presidente Lula; outros (como Marcio França) preferem apoiar Geraldo Alckmin (PSDB), mas há quem defende uma candidatura própria ou a neutralidade completa.